sexta-feira, 30 de março de 2012

Informações pessoais: pense antes de publicar

Uma foto sua de biquíni, o nome do condomínio onde você mora, qual escola você estuda, que baladas você frequenta, onde você trabalha. Pense: alguma dessas coisas você já publicou nas redes sociais, não? Apesar de parecerem inocentes, certas informações podem ser usadas contra você, por gente mal intencionada (veja o caso desse rapaz de São Paulo). Então, pense antes de postar Informações publicadas no Facebook ajudaram a motivar o assalto a um apartamento de classe média na zona oeste de São Paulo, diz a polícia.
Um rapaz de 16 anos, da família vítima do crime, costumava publicar no site fotos suas de equipamentos eletrônicos e de viagens ao exterior.Segundo a polícia, um jovem de 16 anos que estudou na mesma escola que o adolescente planejou o assalto, com a ajuda de dois adultos."A vítima ostentava entre amigos e colocava as informações no Facebook. Isso motivou a cobiça", disse a delegada Fabiana de Sena, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).O crime aconteceu no último dia 29, por volta das 23h.Os dois adultos entraram no apartamento da família usando uma chave furtada dias antes pelo jovem. Eles renderam quatro pessoas.Durante o assalto, um dos suspeitos recebeu uma ligação no celular e falou: "não tem tanta coisa aqui como você disse", disse a delegada.Segundo a polícia, os assaltantes deixaram o apartamento levando joias, telefones celulares, seis relógios, R$ 370 e eletroeletrônicos.Na fuga, a dupla foi surpreendida por policiais da Rota e houve troca de tiros, diz a polícia. Os dois homens foram feridos e morreram no hospital. Segundo Sena, o jovem diz ter sido pressionado para ajudar no crime."Os adolescentes colocam informações pessoais nesses sites. É importante que os pais os orientem para que não façam isso", diz a delegada.

Um comentário:

  1. Verdade, devemos ter muito cuidado.O mundo d hoje com o avanço tecnológico todos tem o acesso fácil até os criminosos.Vamos ter cuidado, só assim evitamos transtornos futuros.

    ResponderExcluir