segunda-feira, 26 de março de 2012

A escola, crianças e jovens precisam aprender importantes lições de cidadania e de democracia. Para dar ênfase a esse aprendizado, a Câmara dos Deputados desenvolveu o programa Missão Pedagógica, destinado a professores de escolas públicas de todo o Brasil. O programa oferece capacitação em educação para a democracia.

Cinquenta e quatro professores de todo o país participarão da semana de formação, em Brasília (DF). Na ocasião, terão a oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, participarão de módulos a distância.

A ideia do programa é criar uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção do conhecimento da democracia nas práticas pedagógicas. E, dessa forma, fornecer aos professores subsídios didáticos para facilitar que esse conteúdo seja trabalhado em sala de aula.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio. Para participar é preciso ser professor do Ensino Fundamental e/ou Médio em escola pública. A seleção será realizada por meio de análise curricular e apresentação pelo professor de um relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados a democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo.

Depois de um processo de seleção, dois professores de cada Estado e do Distrito Federal irão à Câmara dos Deputados, em Brasília, onde conhecerão de perto a democracia brasileira e elaborarão propostas para serem debatidas e implementadas em suas regiões de origem.

Para participar do processo seletivo, o professor deve acessar o Edital do programa.


Informações: (61) 3216-7619/7618

Nenhum comentário:

Postar um comentário