sexta-feira, 2 de março de 2012

Correios entrega 163 milhões de livros didáticos em todo o País

Os Correios finalizaram este mês a entrega de 163 milhões de livros didáticos para o ano letivo de 2012. As obras serão usadas por mais de 39 milhões de alunos do ensino médio e fundamental. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 8% na quantidade de obras distribuídas. A operação, que movimentou cerca de 90 mil toneladas de carga, foi iniciada em setembro de 2011 e concluída dentro do cronograma previsto, cumprindo assim a meta previamente estabelecida.
A logística do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) é de responsabilidade dos Correios há 18 anos. No total, 135 mil escolas públicas de ensino fundamental e médio foram beneficiadas pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.
Só o Rio Grande do Sul recebeu 938 mil encomendas do material que beneficiaram 6 mil instituições de ensino em todo o estado. Os alunos da rede pública farão uso do material adquirido já no início deste ano letivo. A entrega de livros didáticos pelos Correios é considerada uma das maiores do mundo e possui uma estrutura especialmente criada para atender esta demanda. Já foi premiada pelo World Mail Awards, pela Associação Brasileira de Movimentação Logística (ABML) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário