quarta-feira, 28 de março de 2012

CURSO DO PROINFO INTEGRADO QUALIFICA PROFESSORES NA ÁREA DA INFORMÁTICA



O Proinfo Integrado é  destinado a professores da rede municipal de ensino. A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Currais Novos com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN), por meio do Programa Nacional de Formação de Professores em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), que, além de distribuir laboratórios de informática às escolas municipais, também qualifica os professores a utilizarem em suas aulas essas novas tecnologias disponíveis, buscando tornar o processo de ensino-aprendizagem muito mais proveitoso, interativo e dinâmico.
Ao todo estão sendo qualificados cerca de 45 professores da rede municipal de ensino com um curso desenvolvido em três etapas. Essa primeira etapa tem duração prevista de três meses. Ao final, os cursistas que concluírem com sucesso as três etapas serão certificados pelo próprio Ministério da Educação (MEC), com uma carga horária de 180 horas/aula.
O objetivo é fazer com que os professores utilizem em suas aulas os novos recursos tecnológicos que as escolas têm disponível atualmente. Dessa forma as aulas poderão ser mais interessantes e o aprendizado com certeza aumentará. As aulas presenciais acontecem no NTE da Dired, grande parceira dessa formação, como também no Laboratório da Escola Municipal Professora Trindade Campelo. 

Parabenizo os cursistas pelo empenho nas atividades e pela motivação em aprender. Vocês são 1.0000000000000000000000000000


Nenhum comentário:

Postar um comentário