quinta-feira, 8 de março de 2012

A Mulher Sábia


Queridas leitoras,
É interessante observar a riqueza contida no versículo dito pelo sábio Salomão: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba.” (Pv. 14.1.) Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.” (Pv 14:1)

A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos. Você já deve ter lido e relido várias vezes este texto da Palavra de Deus. Além de conhecido, comumente ele é usado para ressaltar uma das importantes qualidades femininas: a sabedoria. Não é sem motivo que esse texto está na Bíblia. Já parou para pensar nisso? O Senhor nos deu a dica, mostrou-nos como devemos agir: com sabedoria. Basta saber usá-la. Ser sábia não é simplesmente escutar a voz de Deus em nosso coração, mas principalmente obedecê-la. É a ação que modifica as coisas. Jesus agiu em direção à cruz, isso mudou a nossa vida. Não nos tornamos sábias somente pelo nosso observar natural, pelas nossas experiências, mas pelo conhecer que vem de Deus. A sabedoria é mais que saber agir é saber agir na hora certa de modo a promover transformação.


Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.

Parabenizo a todas as mulheres!




Nenhum comentário:

Postar um comentário