sexta-feira, 23 de março de 2012

HOJE (24) EU SOPRO AS VELINHAS

POR QUE EU NÃO GOSTO DO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO?

Não gosto do meu aniversário.  É só mais um dia num ano de dias intermináveis. Não sei se é a desilusão com o mundo ou comigo mesmo, mas não gosto desta data, apesar de ter muito que comemorar. Eu não sei explicar o motivo de tanta tristeza quando deveria ficar feliz, mas não o sei. Simplesmente sou acometida de um estar melancólico no  dia da minha data natalícia. Sempre foi assim e deve continuar por muito tempo ainda. Sou meia estranha mesma. Não gosto de Natal, por isso tanto me atormentam com aquelas mensagens que dizem da boca para fora. Não gosto ainda mais do meu aniversário, talvez por esquecerem  de mim, ou por ser filha única e nunca ser lembrada por muitos familiares, afinal a família é pequeníssima. Às vezes, fico pensando porque eu não gosto de comemorar o dia que nasci... Afinal, sou vitoriosa pelo simples fato de  nascer.  Pode parecer até contraditório, admito. Mas acho que o problema permeia o fato de EU ser o centro das atenções naquele dia, sou tímida!

Ser humano é mesmo um bicho esquisito. Analisando as minhas considerações eu adoro desejar felicidades e outras coisas mais a quem faz aniversário. Não só nessa data, mas sempre que posso, procuro desejar o melhor a quem convive comigo. Adoro ler as mensagens deixadas nas redes sociais, no entanto, o fato de não gostar do meu aniversário, me faz  refletir sobre o  amor  que  Deus  me concedeu  com o Dom da Vida, e ELE me deu a dádiva de ter uma linda família: pais encantadores,  filhos maravilhosos, um marido excelente, ótimos amigos, um lindo trabalho pastoral e uma concretização profissional. As coisas que imaginei ter se concretizam, os meus sonhos vão sendo realizados.  Enfim...apesar de tudo, sou grata a Deus por mais um ano de vida!

Tenho a pena da melancolia manchando as páginas da minha vida, tenho uma tristeza inerente às minhas vontades. Além do amor e do tempo, nada mais precioso do que a vida. Viver não tem preço! Pensando assim, o incômodo com o dia do meu aniversário até passa. 
E que venha o niver 2012, 2013,..................................!

Nenhum comentário:

Postar um comentário