terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIA DE TODOS OS SANTOS



Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna. 


"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).O Dia de Todos os Santos é comemorado anualmente no dia 01 de Novembro e honra todos os santos, mártires e cristãos heróicos celebrados ao longo do ano.

Neste dia que possamos refletir sobre a Santificação de nossas almas, a cada dia que passa são poucos os que oram pelos outros, voltando suas orações para si ou oram pelo outro sem profundidade.

Neste dia é momento de luta, nós somos os apóstolos dos novos tempos, sem medo de anunciar o amor de Cristo pela unidade e lembremos Deus nos chama a Santidade.

Neste dia a Mãe Igreja faz este apelo a todos nós, seus filhos: "O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028).

Todos os santos de Deus, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário