terça-feira, 22 de novembro de 2011

Comarca de Currais Novos promove Dia Nacional da Ação de Graças

A Comarca de Currais Novos está elaborando uma vasta programação para marcar a Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 24 de novembro à 01 de dezembro em todo o Brasil. Em Currais Novos, a Semana acontece de 24 de novembro à 02 de dezembro e de acordo com o responsável pelo evento, o juiz Marcus Vinícius, ressalta que serão realizadas 157 audiências. Segundo juiz, o “ponto alto” da programação será o dia 24.11, em evento que reunirá aproximadamente duas mil pessoas, com a formação de um coração branco, no dia nacional ação de graças. Dentre vários eventos que serão realizados na cidade, está incluído o momento do Poder Judiciário, quando ocorrerá a abertura da Semana da Conciliação.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO DIA DA AÇÃO DE GRAÇAS

24.11.2011 - Momento de AÇÃO DE GRAÇAS realizado no Fórum Municipal de Currais Novos, onde todos os Servidores, Juízes, membros do Ministério Público e Advogados, bem como a população em geral, participarão de ato ecumênico agradecendo pelas graças alcançadas no último ano. Neste dia a cidade de Currais Novos representa o Estado do Rio Grande do Norte na comemoração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS.

A programação tem início às 7h, com a Alvorada da Gratidão, na Praça Cristo Rei, onde haverá a execução do Hino Nacional e da música oficial do evento. De lá, as pessoas presentes seguem em caminhada na Caravana da Gratidão, e passam pela Prefeitura, Batalhão de Polícia, Câmara Municipal, Casa do pobre, Fórum, Banco do Brasil, Hospital Regional do Seridó e Câmara de Dirigentes Lojistas. Em cada um desses locais, haverá uma parada para os colaboradores destas instituições participarem de um ato de agradecimento.

Às 12h, a Caravana chega à Sidys TV a Cabo, onde será realizado o Minuto da Gratidão, um minuto de silêncio para que cada um reflita e agradeça por todas as graças alcançadas. A celebração continua durante todo o dia, com apresentações de bandas e artistas locais.

Para o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, organizador do evento no município, o Dia Nacional de Ação de Graças deve ser marcado pela reflexão. “Faz parte de nossas vidas os pedidos a Deus, por muitas graças. Contudo, no dia 24, poderemos agradecer por todas as coisas boas que acontecem nas nossas vidas, e até pelos momentos difíceis, pois é com base neles que adquirimos os conhecimentos para crescer”.

 O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS será um marco na cidade e dentre vários eventos que serão realizados na cidade, está incluído a Formatura do PROERD  que será no Geraldão às 16h30min e  contará com a presença de pais e comunidade escolar que assistirão 760 crianças do 5º ano em uma só voz assumirem o compromisso de dizer não as drogas e a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário