terça-feira, 22 de novembro de 2011





Nos dias 18 a 19 estive presente na Assembleia Diocesana de Pastoral promovida pela Diocese de Caicó(RN), ao lado de mais 06 Curraisnovenses ( Clara, Helena, Rogério, Iraci, Ivanilda e Moacir ) como leiga considero de suma relevância participar por dois dias de planejamento, junto a Elite Eclesial de nossa Diocese, pude perceber ao longo dos anos que participo o quanto a igreja católica é organizada, viva e atuante. 
É com muita convicção e amor que participei desses momentos,  na certeza que estamos fazendo a vontade de Deus, colocando os dons a serviço D’ele.  Percebemos claramente pela história sagrada que Deus nunca quis um povo desorganizado e desorientado. Para isso, sempre chamou patriarcas, juízes, reis e profetas para organizar e conduzir o seu povo a uma nova realidade, onde houvesse possibilidade de vida em abundância. Por fim, para provar o seu infinito amor, “Deus enviou o seu Filho ao mundo” (Jo 3,17) para nos conduzir a “um novo céu e uma nova terra” (Ap 21,1). Hoje por meio da sua Igreja (Mt16,18-19) Jesus continua nos conduzindo para o seu Reino.
A assembléia diocesana é esse momento de condução da Igreja no Seridó, assegurando o funcionamento eficaz do Plano Diocesano de Pastoral,  para que possa conduzir de modo organizado os trabalhos de evangelização de nossa Igreja. Isso em nível interno, através do crescimento da fé, da fraternidade e da caridade, lembrando sempre que é na Palavra de Deus e nos Sacramentos que a comunidade adquirirá todas as forças necessárias para um dinâmico crescimento. E também externamente, mediante o empenho missionário na direção dos não crentes, dos negligentes e afastados, e de um empenho sincero na promoção humana.
Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira de nossa Diocese, nos cubra com seu manto e nos ajude a sermos missionários do Reino de Deus. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário