terça-feira, 8 de novembro de 2011

2ª. Etapa da Jornada de Gestão Escolar

Enilde, Paula Edilma ao lado da Consultora do Mec e Técnicas da
Secretaria de Educação do Estado

Trabalho em grupo, apresentação e entrega do Selo

Momento de conhecimento e fazer amizades
Enilde Oliveira de Medeiros Oliveira, técnica do Setor Financeiro da Dired e Paula Edilma da Silva Lima Coordenadora Geral da SEMEC participaram da 2ª. Etapa da Jornada de Gestão Escolar  realizada nos dias 07 e 08 de Novembro de 2011 no – Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE em Natal.
O encontro foi conduzido pela consultora do MEC Celonice Bernadete Rolim, assessorado pelas técnicas da Secretaria de Educação do Estado, Reiko Guerra e Adriana, com a participação efetiva dos representantes do Comitê Estratégico das DIREDs e Municípios  que foram relacionados para esta experiência piloto que está sendo realizada em todos os Estados do Brasil.
O objetivo desta etapa é acompanhar escolas que saíram do PDE Escola e assegurar a continuidade e efetividade do planejamento realizado visando superar a visão do PDE Escola como programa de repasse de recursos e consolidá-lo como instrumento de apoio à gestão escolar.
            Esta metodologia deverá ser disseminada no “ciclo de gestão”, aperfeiçoando as etapas de monitoramento e avaliação dos resultados alcançados, bem como de retroalimentação do planejamento. As técnicas assumiram o compromisso de fazer o estudo com os diretores das escolas municipais e estaduais sobre o PDE já elaborado pelas unidades escolares, a terceira etapa já está agendada para os dias 28 e 29 de novembro.

Um comentário:

  1. Francisca Figueirêdo de Medeiros9 de novembro de 2011 às 12:01

    Parabéns, Paula, pelo brilhante trabalho referente à Jornada de Gestão Escolar. É importante para os educadores e a sociedade, em geral, tomarem conhecimento do que está se passando na educação atualmente. Esta é uma boa oportunidade!
    Gostaria de pedir-lhe um favor, se possível for: estamos precisando do material dos palestrantes do Seminário realizado no segundo semestre de 2011, sobre Educação Inclusiva, em Currais Novos. Meu E-mail é o seguinte:franciscacaico@hotmail.com .
    Beijos!

    ResponderExcluir