domingo, 30 de outubro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO DE JOABEL RODRIGUES


Na noite deste Sábado (29/10), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Currais Novos, aconteceu o lançamento do Livro Centenário de José Bezerra Gomes, de autoria do Professor Joabel Rodrigues de Souza. A iniciativa faz parte das comemorações do Centenário do Poeta.
Durante a cerimônia foi  exibido um vídeo feito em 1974, na casa do homenageado em Natal. Esse vídeo fará parte  de um filme que está sendo produzido pelo pesquisador  Wandyr Villar, que esteve presente  no lançamento do livro.


Os 1.000(mil) exemplares produzidos nesta edição foram viabilizados economicamente pela a Prefeitura Municipal de Currais Novos, Cortez Editora e cessão dos direitos autorais do Professor Joabel Rodrigues de Souza, contendo informações sobre a vida familiar e profissional, na intenção de oferecer aos Curraisnovenses e Norte-riograndenses, dados importantes sobre o caminhar na vida sociocultural do homenageado, dignificando o Município e o povo. Essa iniciativa tem o propósito de disseminar a cultura local, bem como estimular a valorização do patrimônio histórico do Município.

 Na ocasião estavam presentes autoridades da cidade, imprensa local e do Estado, familiares, amigos e a população em geral.






Fica o desafio... ler o livro e conhecer a história do norte-rio-grandense, que nasceu no sítio Brejuí, município de Currais Novos, onde o José Bezerra Gomes construiu em meio as plantações de algodão seus personagens no Universo deste sertão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário