quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professora é demitida por ensinar demais aos seus alunos

Uma professora de ensino básico da rede pública de Andorra, na Espanha, foi demitida por "ensinar demais" os estudantes da escola d‘Escaldes-Engordany. Os alunos, de quatro anos, já sabiam ler, fazer contas de soma e subtração e estavam começando a escrever.
Segundo informações do jornal El Periòdic d’Andorra, a demissão aconteceu depois de uma inspeção escolar, onde o inspetor justificou que o ensino que a professora aplicava dentro da sala de aula era muito desenvolvido e não correspondia ao currículo de uma escola pública no país.Os pais dos alunos estão defendendo o trabalho da professora e reivindicam que a docente volte ao quadro de funcionários da escola. O Ministério da Educação da Espanha afirmou que busca uma solução para o caso. Enquanto isso, fez um acordo com a escola de que a professora lecionaria até o final do ano letivo, porém com um ritmo reduzido. A escola não se pronunciou, os pais tentaram falar com o diretor, assim como o jornal, mas ele não foi localizado.

http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/profes sora-e-demitida-por-ensinar-demais-aos-seus-alunos-20120508.html

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário