A partir do dia 6 de fevereiro de 2012, todas as escolas do Brasil poderão utilizar o PDE Interativo, inclusive aquelas que não receberão recursos do PDE Escola. Logo, os(as) diretores(as) já podem solicitar seu cadastro no sistema ou serem cadastrados pelas suas Secretarias de Educação. Sobre o assunto, solicitamos atenção especial para os seguintes avisos:
Nos estados e municípios que possuem PELO MENOS UMA ESCOLA priorizada pelo PDE Escola em 2012 (consulte a lista no site do programa), o cadastro dos(as) diretores(as) só poderá ser feito pelos membros do Comitê de Análise e Aprovação. Assim, caso o seu município não tenha enviado a Portaria ou Ofício assinado pelo dirigente ou prefeito designando os membros do Comitê, deverá fazê-lo imediatamente, encaminhando este documento para o e-mail pdeescola@mec.gov.br e orientando que cada membro designado solicite o seu cadatro no SIMEC. Para maiores informações, acesse o site do PDE Escola e clique em “Cadastrar e gerenciar usuários”.
Nos estados e municípios não possuem NENHUMA ESCOLA priorizada pelo PDE Escola em 2012 (consulte a lista no site do programa), o cadastro dos(as) diretores(as) só poderá ser feito pela Equipe do PAR que possui um dos seguintes perfis: “Equipe Municipal” ou “Equipe Municipal Aprovação”. O acesso ao PDE Interativo será dado automaticamente para as pessoas que compõem essas equipes. Para maiores informações sobre como realizar cadastros, acesse o site do PDE Escola e clique em “Cadastrar e gerenciar usuários”.
Importante
O fato do PDE Interativo estar disponível para todas as escolas públicas não significa que todas elas receberão recursos do PDE Escola. Somente as escolas priorizadas por esse programa em função do IDEB 2009 (cuja lista encontra-se disponível no site), poderão receber recursos em 2012. As demais escolas podem utilizar a ferramenta para aprimorar a sua gestão escolar, bem como para enviar, até o dia 31/03/2012, o seu Plano de Formação Continuada para a Secretaria de Educação.
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