quinta-feira, 26 de maio de 2011

Depoimento da Cursista Maria José

Particularmente, este curso está sendo muito importante na minha vida profissional, pois estou cada vez mais me apaixonando pelos conteúdos oferecidos nele. Também amando as entrevistas com grandes autores, como: Moran, Ladislau Dowbor, onde enfocam a importância do uso adequado das tecnologias na escola . De acordo com Dowbor as tecnologias nas escolas vieram trazer uma visão ampla em relação a densidade do conhecimento e está crescendo em todas as áreas. Antônio Nóvoa, fala  sobre o que é  ser professor na  atualidade e define as características de ser um professor pesquisador. E isso enriqueceu muito o meu conhecimento,onde tive momentos reflexivos sobre a minha prática pedagógica,  pois se eu não tivesse fazendo este curso não teria aprendido o que aprendi e teria perdido  de aprender muito sobre o que é uma Webquest e como fazê-la para se ter um bom resultado  em uma pesquisa.
   Atualmente não me vejo mais planejando sem o uso das novas tecnologias, pois assim que penso em planejamento vem logo na memória  atividades que usem essas ferramentas para inserir nos meus alunos cada vez mais esses conhecimentos, tornando assim, as aulas mais instigantes e menos monótonas. É nesse momento que entra a colaboração da professora do Proinfo da nossa escola, Auridete, onde ela faz o acompanhamento das pesquisas passadas por mim e também as digitadas no blog dos nossos alunos, que é o Jornal eletrônico deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário