segunda-feira, 18 de abril de 2011

Orientações como Postar na Biblioteca


Vamos as dúvidas como Postar na Biblioteca.
Acredito que já sabe entrar no Ambiente da Turma, siga dos passos:  Biblioteca - Material Aluno - Enviar Arquivo

Procedimentos:

Para enviar um arquivo para a turma, clique sobre o botão "Enviar Arquivo". O ambiente apresenta a página para o Envio de Material.Para enviar o material para a biblioteca, é necessário que o usuário preencha corretamente as seguintes informações:
Título: Preencher com o título do material a ser enviado. (Campo obrigatório)

Tipo do documento: Selecione, na caixa de opções, qual o tipo de arquivo a ser enviado. (Campo obrigatório). Obs1.: As atividades do módulo introdutório serão sempre textos, portanto, a opção correta em tipo de documento é selecionar texto.

Tema: Selecione, na caixa de opções, o Tema do material a ser enviado. (Campo obrigatório) Obs2.: O tema e o sub-tema estão indicados na atividade do módulo.

Subtema: Selecione, na caixa de opções, o Subtema do material a ser enviado. (Campo obrigatório)

Nome do Arquivo: Utilize o botão "Procurar", para indicar a localização e nome. (Campo obrigatório) Obs3.: O nome do arquivo não pode ter espaços e nem sinais de acentuação e pontuação.
Resumo: Preencher com uma descrição do material a ser enviado.
Clique sobre o botão . O ambiente irá mostrar a seguinte mensagem: Clique sobre o botão "Enviar Arquivo" para confirmar a operação. O ambiente irá mostrar a seguinte mensagem: "Confirma o envio do arquivo para a biblioteca"
Clique sobre o botão "OK" para confirmar a operação. O ambiente irá apresentar a seguinte mensagem: Obrigado pela sua contribuição! Seu arquivo será analisado pelo Prof. Responsável Para posteriormente estar disponível no curso...

E por fim, o ambiente irá apresentar a página Material Aluno. Indicação de problemas:

Caso o usuário não informe um dos campos obrigatórios ou o nome do arquivo contenha acentos, espaços ou pontuação, o ambiente irá mostrar a seguinte mensagem:


Ocorreu(eram) o(s) seguinte(s) erro(s):
Faltou informar o titulo do arquivo;
Faltou informar o nome do arquivo;
Faltou informar o tema do arquivo;
Extensão de arquivo inválido.
Corrija o(s) erro(s) e repita a operação desde o inicio.
                                                         

Obs4.: O arquivo de texto deve ser salvo no formato word, ou seja, com a extensão DOC, arquivos enviados com extensões DOCX ou ODT não serão corrigidos pelos tutores.

Obs5: O material só poderá ser visualizado no acervo da biblioteca, após o professor validar o material. Obs6.: Para visualizar o comentário feito pelo professor, o aluno deve clicar sobre o botão "Gerenciar Arquivo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário