segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Relato de Atividade


Eu sou Lourdinha, trabalho na Escola Municipal de Nossa Senhora, como Supervisora do turno vespertino, com as turmas do 6º ao 9º ano. Gostaria de cumprimentar a todos os cursistas do Proinfo Integrado. Dizer que minhas expectativas são as melhores possíveis, pois acredito que é muito importante a inclusão digital nas escolas, democratizando o seu uso, e dessa forma contribuindo para o aprimoramento da prática pedagógica.

Sabe-se que no Brasil a questão da qualidade do ensino tem sido bastante debatida. Além disso, os computadores têm ocupado cada vez mais espaço na sociedade atual atingindo também o setor da Educação. As escolas não alheias ao fenômeno têm instalado computadores em seu ambiente, nem sempre acompanhados de uma proposta pedagógica para seu uso. Essa nova situação exige uma mudança na formação do profissional da educação, qualificando-o para esse novo cenário.

Com relação às aprendizagens ocorridas durante o curso, ressalto que foram muitas, principalmente em se tratando da troca de experiências vivenciadas através dos emails repassados, e visitas a sites que antes não visitávamos. Dificuldades sempre irão existir por falta de tempo para a realização de um estudo mais aprofundado sobre os temas abordados, mas mesmo assim, acredito que os subsídios oferecidos representam não só um referencial, mas um incentivo para novas experiências.

Vale salientar que o oferecimento do Curso, está sendo oportuno, permitindo que de fato aconteça a nossa capacitação no uso da informática integrada a prática pedagógica e que nos nossos laboratórios instalados nos estabelecimentos de ensino possamos ser agentes multiplicadores de uma atitude favorável à incorporação das novas tecnologias nas escolas.

Já estou com saudades de todos...

Abraços virtuais...

Maria de Lourdes Bezerra Santos

Um comentário:

  1. Olá Professores!

    Passei aqui para deixar minha palavra de incentivo e apoio a todos. Vivendo em um mundo tecnológico se faz necessário que possamos acompanhar o desenvolvimento dessas tecnologias para que possamos está inseridos no mercado de trabalho e no meio social. Essa tarefa se torna ainda mais necessária quando somos educadores por temos o papel de preparar e formar cidadãos não só para o exercício de sua cidadania, mas também para ser cidadãos atuantes na sociedade. Os cursos do Proinfo Integrado vem contribuir para com essa competência, capacitando os professores para o uso das tecnologias na sua prática docente. Parabenizo a todos pela dedicação ao curso e afirmo que vocês são realmente profissionais comprometidos com a educação em busca de uma escola renovada e atualizada.

    A todos um grande e forte abraço!

    Aparecida – Proinfo/Undime

    ResponderExcluir