domingo, 24 de outubro de 2010

Depoimento Cursista Aula 05

De príncipio quero dizer que foi com muita expectativa que aguardei o ínicio deste curso, pois tinha noção da sua grande importância para minha vida pessoal e profissional. Mesmo já tendo um pouquinho de conhecimento a cerca do mundo digital, fiquei apreensivo no desenrolar das aulas por não está apto a lhe dar de forma segura com a ferramenta tecnológica. Com o passar do tempo estou tendo a oportunidade de desfrutar do melhor que o conhecimento tecnológico possa me oferecer e enriquecer os meus conhecimentos e dar uma nova roupagem no que diz respeito as minhas atividades pedagógicas na escola. Com este curso conheci novas experiências, entrei no mundo virtal, e pude perceber a sua relevância e o legado cultural que o mesmo possibilita a todos nós que vivemos no mundo educacional.

Parabéns aos colegas da turma e a nossa tutora Paula Edilma por estarmos juntos nessa cadeia, na aquisição de novas experiências.

4 comentários:

  1. Comentário Aula 05
    Foi com grande expectativa que iniciei esse curso, sabia que era de grande importância para a minha vida pessoal e profissional.
    O curso está me proporcionando novos conhecimentos, interação com o mundo digital, dessa forma contribuindo para o aprimoramento da minha prática pedagógica.
    A tecnologia está sendo um dos principais meios de comunicação, oferecendo praticidade e comodidade aos usuários que buscam lazer, notícias, pesquisas, conhecimentos diversos e até mesmo bate-papo.
    No início, encontrei dificuldades em manusear esse programa mas com as orientações da tutora o aprendizado vai surgindo gradativamente. Sabemos que o mundo está em desenvolvimento tecnológico precisamos acompanhar essas mudanças, os nossos alunos tem acesso a essa comunicação com maior facilidade, enquanto nós professores muitas vezes estamos usando recursos ultrapassados .
    Esse curso é de suma importância para os professores refletirem sobre a sua metodologia de ensino, tornando as aulas mais significativas e atrativas para o seu aluno. Estamos na época da informática e os nossos alunos não aceitam mais aulas monótonas com quadro e giz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos nós! O curso está sendo, realmente, muito proveitoso.Portanto, moção de parabéns para nossa querida monitora. Quem estiver de acordo fique à vontade para comentar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todos, o curso está sendo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o curso está chegando ao fim,aprendi bastante nessa etapa e estou ansiosa pela próxima.Adorei as aulas.

    ResponderExcluir