quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Na sua opinião, como A Tecnologia Aproxima o Ser Humano?

20 comentários:

  1. Na verdade, as tecnologias ajudam a conectar com pessoas em qualquer lugar, em questão de segundos, mas, nada substitui o contato humano, ele ainda é essencial.

    ResponderExcluir
  2. A TECNOLOGIA APROXIMA AS PESSOAS?

    O homem é um ser dotado de inteligência significativa e quando estimulado descobre novidades, informações, conhecimentos que vão sendo passados pelo tempo e aprimorados pela novas gerações. O uso da tecnologia na vida do ser humano proporciona uma evolução no meio social em que estão inseridos. O crescimento tecnológico aproxima as pessoas, mesmo existindo a distância em tempo real de milhares de quilômetros. Hoje é um recurso fundamental no mercado de trabalho que torna dinâmico e rápido a comunicação entre as pessoas. É necessário que todos estejam inseridos nesse novo mundo, nessa nova idéia, nesse novo modo de viver.


    Atividade prática da aula 8.


    Aliêda Safira

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia aproxima as pessoas?

    Hoje direto ou indiretamente a tecnologia faz parte da cotidiano de cada pessoa, sendo uma forma rápida de comunicação e também de aproximar-se uma da outra. Porém, mesmo aproximando as pessoas existe a necessidade do contato pessoal de um com o outro, pois a tecnologia não substitui o calor o humano.


    Cícera

    ResponderExcluir
  4. A tecnologia é um meio de comunicação mais moderno,porém o contato físico não deixa de ser essencial.



    Gorette

    ResponderExcluir
  5. A TECNOLOGIA APROXIMA AS PESSOAS?
    Em parti, acho que a tecnologia aproxima, pois familiares que moram distantes e que não tem condições de viajarem usam a internet, o celular ou telefone para se corresponderem. Outra coisa é a acomodação das pessoas em ficarem horas de frente para um computador brincando, conversando ou até se relacionando onde deveriam estar com as pessoas que gostam.
    Mariles Andréa

    ResponderExcluir
  6. Em nossa concepção, as novas tecnologias possibilitam cada vez uma aproximação entre as pessoas, uma vez que as informações são passadas em segundos, contudo, não vai substituir o contato com o outro.

    ResponderExcluir
  7. A tecnologia afasta ou aproxima as pessoas?

    Diante dos avanços tecnológicos atualmente, os quais encontram-se a serviço da humanidade, possibilita aproximar cada vez mais as pessoas, facilitando o intercâmbio, o acesso a comunicação. Porém, além das vantagens de aproximar existe as desvantagens da exposição da vida particular. Por isso, precisamos ter o cuidado ao manusear, e acessar os meios tecnológicos de comunicação.
    Alaires

    ResponderExcluir
  8. Sim, pois possibilita a aproximação com os moutro e nos faz assimilar diferentes informações.

    ResponderExcluir
  9. A tecnologia afasta as pessoas fisicamente, aproximando-as apenas virtualmente, no entanto faz com que haja uma maior comunicação entre elas, visto que na net as pessoas dispõem de um tempo maior para dialogar, interagir conhecimentos, sem falar na comodidade e horário indefinido para realização de tais ações.

    ResponderExcluir
  10. A tecnologia aproxima as pessoas?
    Até certo ponto, pois aproxima virtualmente, porém afasta fisicamente, muitas vezes as pessoas deixam de sair de suas casas para encontrar-se com os amigos, preferindo ficar na frente de um computador, com um celular ou outro meio de comunicação ao invés de ir ao encontro do outro, as vezes por comodismo ou preguiça de se arrumar.

    ResponderExcluir
  11. Em alguns momentos quando pessoas queridas estão distantes e queremos encontrá-las a tecnologia faz seu maravilhoso papel.No entanto, o calor humano, o toque, o carinho entre os corpos no dia a dia não existe quando fazemos o uso frequente da tecnologia.
    Autoras:ANDREA E OTÍLIA

    ResponderExcluir
  12. A tecnologia aproxima as pessoas?
    Esse avanço aproxima as pessoas de forma virtual onde facilita de maneira mais rápida as situações, mas afasta do contato físico e nada pode substituir o contato humano.

    ResponderExcluir
  13. A tecnologia aproxima as pessoas ?
    Muitas vezes a tecnologia facilita a comunicação, mas não tem o contato entre dois seres, o sentir, o olhar, o toque na pele.Francisco Pedro

    ResponderExcluir
  14. No mundo atual a tecnologia tem sido uma ferramenta pronta para “encurtar” a comunicação entre as pessoas, mas, por um outro lado, ela tem distanciado pessoas que se conhecem a muito tempo ou até mesmo familiares.
    Hoje, por usarem essas novas tecnologias, as pessoas acreditam “cumprir” o seu papel com o outro. Na verdade, o que vemos é o distanciamento cada vez mais de pessoas que se gostam.
    O mundo tecnológico pode até evoluir, mas nada substitui o contato físico com o próximo. Um abraço, um aperto de mão ou até mesmo um simples olhar de carinho jamais será reproduzido por uma máquina.
    Em fim, a tecnologia pode até encurtar a comunicação entre uma pessoa e outra, mas jamais irá aproximá-las.

    ResponderExcluir
  15. Penso que a tecnologia ajuda a encurtar o tempo da informação, facilita a comunicação entre as pessoas, mas não aproxima o homem, do ponto de vista do contato físico, sentimental.

    ResponderExcluir
  16. A TECNOLOGIA APROXIMA AS PESSOAS?

    A tecnologia aproxima as pessoas que se encontram distantes, mas às vezes torna essa aproximação fria, sem o contato do calor humano, e isso torna as pessoas incessíveis, muito introspectivas e isso pode se tornar perigoso.

    ResponderExcluir
  17. Nos dias atuais a tecnologia proporciona ao ser humano maior facilidade de comunicação, porém distancia cada vez mais o contato com o outro.

    ResponderExcluir
  18. Podemos concluir que depende do contexto que ambas as pessoas se encontram. Quando as pessoas tem o objetivo de navegar juntas e trocar ideias fica evidente a aproximação. Com certeza, muitas amizades, contatos profissionais, namoros, empreendimentos são favoráveis com uso das ferramentas da internet. Mas sabemos que alguns indivíduos tem a tendencia de desvirtuar os objetivos pelas quais foram criadas as invenções.
    Jean, Lourdinha e Bia.

    ResponderExcluir
  19. Pode aproximar quando as pessoas conhecem outras pessoas, pode conhecer culturas diferentes através de outras pessoas, transformando as pessoas com culturas diferentes mesmo não estando presentes, aprendem idiomas diferentes, mas de certa forma a tecnologia não tem a afetividade, o calor humano, o abraço, o beijo e tudo o que a tecnologia não pode favorecer ao ser humano.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza,astecnologias aproximam as pessoas por meio da conexão em qualquer lugar, rapidamente, mas o calor humano jamais será substituído.

    ResponderExcluir