terça-feira, 3 de agosto de 2010

PROFESSORES SERÃO CAPACITADOS PARA USAR NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA

CURSISTAS PARTICIPANDO DE AULA INAUGURAL
Estamos hoje vivendo uma época de grandes transformações, muitas delas conseqüências da revolução tecnológica. Este mês, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em Currais Novos-RN, dará início a formação inicial do professor para o uso das novas tecnologias na educação, o Programa Nacional de Formação em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado). Teremos 42 profissinais inscritos, das escolas municipais que já estão com os laboratórios instalados, na qual destacamos a Escola Municipal Justino Dantas, a Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão, a Escola Municipal Professora Trindade Campelo, a Escola Municipal Gilson Firmino da Silva e a Escola Municipal Salustiano Medeiros. A aula inaugural será no dia 12 de agosto, no Auditório da SEMEC.

O ProInfo Integrado tem duração total de 180 horas que serão divididas em três etapas. A primeira fase, de 40 horas, aborda informações básicas sobre educação digital com base no sistema Linux Educacional – software livre criado especialmente para as escolas públicas brasileiras. Com 100 horas, a segunda etapa aborda a aplicação das tecnologias de informação e comunicação na educação, conhecidas como TICs. E para finalizar há ainda outras 40 horas adicionais dedicadas à complementação local e elaboração de projetos.

Resultado da colaboração entre a Secretaria de Educação a Distância (Seed), as Secretarias Municipais de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que pretendem incentivar a criação de uma rede de formação ampliada para contribuir com a inclusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário