segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Tecnologia Aproxima as pessoas?

20 comentários:

  1. Realmente a tecnologia tem seus dois lados da moeda. Por um lado ela pode aproximar você de uma pessoa que está a milhares de quilometros de distância, no entanto, por outro lado, as pessoas as vezes esquece que é fundamental a aproximação com o outro, e deixa a interner isolá-lo, mesmo estando a um quarterão de distãncia.

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia é de suma importância nos dias de hoje, e realmente aproxima as pessoas, mas não substitui o contato e o prazer do convívio com as pessoas.

    Francisca Vẽnis

    ResponderExcluir
  3. O avanço tecnológico deve ser visto como um instrumento inovador que viabiliza resolver várias ações em pouco tempo. Por outro lado,o ser humano não deve ficar aprisionado às máquinas, uma vez que há necessidade de relacionar-se, de ter o contato pessoal. E, muitas vezes, com o avanço da tecnologia, estão perdendo a essência do convívio corpo a corpo.
    Aparecida/PROINFO

    ResponderExcluir
  4. A tecnologia tem avançado muito, e ajudado nas vidas das pessoas, mas quanto a proximação nem sempre é possivel isso acontecer, mas tem facilitado a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Suerly

    ResponderExcluir
  5. Há momentos que a tecnologia aproxima as pessoas,em outros distancia,pois a máquina não passa sensibilidade nem carinho.Com isso,teremos muitas vezes dific

    ResponderExcluir
  6. Ao iniciar o curso achei que seria muito difícil, mais estou conseguindo aos poucos chegar ao objetivo esperado. Não estou ainda segura de tudo que faço, mais espero que com a prática irei conseguir.
    As atividades são as vezes difíceis mais com varias tentativas conseguimos realizar. O nosso grupo começou com quatro componentes, tivemos apenas um encontro as quatro. Agora só resta duas , mesmo assim as que não tinha noção de internet , mesmo assim não vamos desistir. Estou adorando como você passa o assunto para nós.
    Aprendi muita coisa, já sei pesquisar, colar, enviar e outras coisas mais. Espero que no final do curso consiga chegar ao objetivo desejado e com muito êxito. Sinto difculdade em fazer tabela, slaides, mais com a tutora que temos iremos consegiuir aprender bastante

    ResponderExcluir
  7. A comunicação é muito importante com a tecnologia nos tempos atuais vivemos no mundo globalizado, onde interação entre as pessoas acontece.

    lusana

    ResponderExcluir
  8. As tecnologias em alguns momentos nos deixa completamente ansiosos e até mesmo irritados, quando necessitamos dela com muita urgência, quase sempre ela nos prega peças que é bom nem lembrarmos, (quando queremos falar com aquela pessoa..., dá um recado que tem que ser passado naquele momento, informar algo que está acontecendo agora... nossa que loucura... ). Pois é, mas também tem horas que essa mesma tecnologia incomoda um pouco, ou seja, algumas pessoas indesejadas que passam a nos procurar desesperadamente e de várias formas. Com tudo, hoje ela é necessária e indispensável em nossa vida e por ser indispensável, aproxima sim cada vez mais as pessoas. Faça bom uso da mesma, pois através dela quem sabe você não encontrar o grande amor de sua vida... Ou até mesmo realiza aquele seu sonho antigo, que é conhecer o mundo... Nem que seja somente pela telinha do seu PC (rsrs). Seja feliz, ame muito e não leve as coisas tão a sério assim.

    Ivone Oliveira Alexandrino

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida a tecnologia é uma ferramenta que se tornou indispensável em nossas vidas,pois ela tem facilitado muito a nossa busca pela informação e comunicação.Com as novas tecnologias,tais como celulares,a internet,a teleconferência, a comunicação entre as pessoas foi facilitada sem a necessidade de estar frente-a-frente e as trocas de mensagens podem ser feitas instantaneamente, até mesmo vendo seu destinatário mesmo em lugares distantes.Porém,acredito que a tecnologia também,paralelo ao avanço,trouxe a comodidade.As pessoas já não se preocupam mais em sair de casa para fazer compras,passam tempo demais em bate-papo passam horas e horas em redes sociais mantendo contato através de mensagens,imagens,mas sem o contato físico,o abraço,o aperto de mão. Outros demoram trancados em seus quartos,horas e horas em games,afastando-se, dia-a-dia, do convívio familiar, não se conversa,não há um diálogo,pois o fanatismo por estar em frente a uma máquina que dispõe de tudo que você gosta de fazer facilmente é mais forte.A tecnologia é importante em nossas vidas,porém deve ser utilizada de forma moderada ,eficaz e inteligente, de forma a deixar o tempo para o passeio com os amigos,as conversas com os pais, o abraço no irmão,o estudo na casa dos colegas,a pescaria com o pai... Enfim, a tecnologia pode até aproximar pessoas,mas que estão separados por uma máquina, e que muitas vezes ou talvez,a pessoa do outro lado não é quem você acredita ser.Por aproximação entende-se estar perto,com as novas tecnologias você está perto de uma máquina e ela não substitui o calor humano,o beijo,o abraço,o aperto de mão.

    ResponderExcluir
  10. A palavra de ordem para mim é EQUILÍBRIO. Penso que em todas as instâncias da vida precisamos encontrar um "meio termo" para que não sejamos dominados, seja pelo trabalho, seja pelas crenças, enfim. Atualmente não há como não estarmos inseridos nesse mundo moderno, tecnológico, mas devemos também lembrar que somos humanos, precisamos nos relacionar com as pessoas, precisamos olhar para o próximo e para nós mesmos. Ao passo que algumas pessoas se entregam à tecnologia, passam a depender totalmente dela e por isso ficam "frias", solitárias e doentes, outras tiram proveito e usam a tecnologia como meio de aproximação. É preciso que haja uma consciência daquilo que somos e daquilo que queremos. Quero que a tecnologia esteja sempre a minha disposição, para que eu não fique a disposição dela.

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante o video apresentado, mostra-nos o quanto estamos dependiosos das novas tecnologias como celulares e internet e o quanto eles nos faz falta por qualquer motivo.
    Em outra leitura, o video mostra que para haver uma aproximaçao entre duas ou mais pessoas todas deverao apresentar-se conectadas a um tipo de tecnologias ...

    ResponderExcluir
  12. O vídeo apresentado demonstrou que realmente a tecnologia aproxima as pessoas,porém as pessoas,devem estarem conectadas umas com as outras seja através das tecnologias ou não mas o contato pessoal é indispensável ao ser humano.

    ResponderExcluir
  13. A tecnologia é algo que nos dias atuais proporciona a comunicação entre as pessoas, mas vale salientar que as vezes para a mensagem chega ao seu destinatário o usuário precisa ter paciência e tentar buscar novos caminhos.
    Generosa

    ResponderExcluir
  14. A tecnologia pode aproximar as pessoas desde que as mesmas estejam conectadas ao sistema, ou tenham o desejo de adotar essa forma de aproximação. Nivania

    ResponderExcluir
  15. Visualizando bem o filme , eu cheguei à conclusão seguinte: que nem sempre a tecnologia aproxima, pois muitas vezes queremos entrar em contato com alguém e não conseguimos por falha desta tecnologia que esta aí nos quatros cantos do mundo e o que vale mesmo é o contato humano e não virtual. Ela até pode nos beneficiar se souber utilizá-la com responsabilidade e cuidado acima de tudo.Fátima Domingos

    ResponderExcluir
  16. Realmente hoje vivemos na era digital e temos uma ferramente de grande valia para o professor onde necessitamos de uma certa orientação para melhor aproveitamos esse tal equipamento em nossa Prática Educacional, hoje encontrei realmente esse subsídio de ajuda ao iniciar a minha participação no Proinfo.

    ResponderExcluir
  17. A tecnologia aproxima as pessoas quando distantes estando conectadas na mesma rede, mas nada se compara ao prazer do contato pessoal em que podemos matar a saudade da boa convivência. Necilda

    ResponderExcluir
  18. Quando surgiu as inscrições para o curso do Proinfo me interessei logo em fazer, haja vista na escola em que trabalho, Unid. XXVIII - são Francisco de Assis - localizada no Sítio Serrote do Melo, dispões de cinco pc e eu praticamente não domno o LINUX daí me interessei pelo curso e realmente é excelente. Quanto a pergunta: A tecnologia aproxima as pessoas?
    Considero que sim, principalmente quando se trata de internet. No entanto é preciso ter cuidado por que se por um lado aproxima, por outro lado pode tambem afastar. É preciso entender que a máquina não substitui o humano, o calor de um abraço, o afeto, o amor, ouvir e ver, tocar, etc.
    Abraços a todos

    Profº Francisco Medeiros

    ResponderExcluir
  19. Em minha opinião, na maioria dos casos afasta as pessoas de certa forma, ou seja, fisicamente as pessoas estão entrando menos em contato, pois na maioria das vezes o motivo de ir até alguém e a procura de um diálogo com a pessoa desejada, dialogo esse que pode ser simplificado por vários tipos de tecnologia oferecida atualmente para aproximar de forma ausente as pessoas. A pergunta pode se tornar um pouco confusa, porque dependendo do ponto de vista a palavra afastar pode ter o mesmo sentido da palavra unir. Se você não entendeu exatamente, eu resumo dizendo: As pessoas estão mais próxima no sentido de se comunicar e mais distantes fisicamente umas das outras, porque podem se consultar sem a necessidade de ambas estarem no mesmo local. A tecnologia é uma faca de dois gumes.PATRÍCIA

    ResponderExcluir
  20. Sim, aproxima e muito nós permite parar , ou seja de forma que a vida da as informações no sentido de está conectadas todas no mesmo tempo.

    ResponderExcluir