domingo, 31 de julho de 2011

X Congresso Internacional de Formação de Professores




A Secretária Municipal de Educação, três técnicos da SEMEC, a 9ª Dired, Professores da Escola Estadual Tristão de Barros e a Gestora do Trindade Campelo participaram do X Congresso Internacional de Formação de Professores.  O evento foi sendo realizado no Centro de Convenções em Fortaleza,  no período de 28 a 30 do mês de julho. Algumas novidades fizeram parte da programação, entre elas o  I Seminário de Gestão em Educação. Neste ano,  educadores do Brasil, Suíça, França, Argentina, e Portugal fizeram parte do grupo de palestrantes.
Dois renomados profissionais, o suíço Philippe Perrenoud e o português Almerindo Afonso, ministraram palestra no congresso. Entre os demais palestrantes, destaque para Marc Giget (França), Mônica Gather Thurler (Suíça).
Destacamos além da programação supra citada a feira no Centro de Convenções , com estandes variados e de qualidade, variedade de livros de diversas editoras, muitas novidades dentre eles,  o Projetor Interativo, e o uso da robótica. No caso do projetor é um sistema exclusivo de interatividade que permite total controle da imagem projetada a partir de uma caneta eletrônica ou manual depende do modelo. Com esse novo conceito em projeção, não é mais necessário um quadro eletrônico na parede, a caneta eletrônica ou os dedos,  funcionam em qualquer superfície de projeção (quadros brancos, parede lisa, quadros negros), interagindo com o a imagem projetada. Sensacional, é a escola do futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário